quarta-feira, 13 de julho de 2011

Quem planta Maria, colhe Jesus!

O título do post foi inspirado no relato da vivência a dois da minha amiga Carmo! Achei lindo e mais que isso, quem conhece o casal, sabe bem que eles cultivam este jardim:


Para casar antes temos que namorar, se conhecer, depois ver se os dois se dão bem,  nesta caminhada o casal   vai se conhecendo . Namoramos 6 anos, durante nosso namoro a gente foi aos poucos vendo que estavamos maduros para casar. Casamos no dia 14 de julho de 1984, fazem 27 anos de casados e mais 6 anos de namoro, estamos juntos 33 anos. Na nossa vida de namoro e de casados sempre Cristo caminhou conosco. Depois de alguns anos resolvemos formar uma Familia, do fruto do nosso amor nasceram  3 lindos filhos, que para nós são nossos maiores tesouros. Na vida do casal tem que haver muito diálogo, respeito, perdão, amor, humildade, amizade , o casal se torna uma só carne e um no espirito. Durante estes anos de casados sempre procuravamos uma vez por ano fazer um retiro para casais, para aprendermos cada vez mais a se unir e se amar. Hj nossos filhos são adultos, e podemos dizer que voltamos a namorar de novo isso é muito bom, com o tempo aprendemos cada vez mais a se entender se respeitar e podemos dizer que o Matrimônio quando é construido sobre a Rocha e tendo Cristo como alicerce por mais dificuldades que o casal possa passar Cristo está com eles. “Tudo posso naquele que me Fortalece”.
Quem Planta Maria, colhe Jesus, e caminhando com eles nossa vida se torna mais bela e mto mais abençoada.
----

Criei o blog para escrever sobre as escolhas que fiz que me permitiram ter a vida que tenho aos 30 anos! Mas percebi que posso aproveitar as experiências dos amigos também! Quando há partilha, há crescimento! To amando isso espero que quem tem acessado esteja gostando também... alguém aí afim de me dizer como está ficando???
Obrigada amigas pela ajuda na semana e por despertar em mim a consciência de que a diferença na relação está no tanto que o casal se encontra com Jesus e, no cultivo das pequenas coisas...

... já tenho mil ideias para o próximo post!

Segue foto do casal de hoje: Tato e Carmo com os filhotes! 

3 comentários:

  1. esqueci: difícil mesmo é saber quem é o pai... não acham??? rsrs

    ResponderExcluir
  2. To amando seu blog Juli, eu e Patrick estamos nos preparando para o matrimonio,e seu blog esta sendo tb uma ferramente para ajudar a gente a construir esse caminho tão especial...

    bjsss

    ResponderExcluir