quarta-feira, 20 de julho de 2011

o Intestino!

Gente, sempre tive problemas com meu intestino! ooo bichinho preguiçoso!
Mas quando é conosco, tudo bem. A gente vai atrás se informa e tenta ter hábitos saudáveis para que a "coisa funcione"!
Mas, e quando isso acontece com o serzinho pequenino que estreou em sua vida, que não fala, só chora e é totalmente dependente de ti??? PAVOR total!
Essa noite tivemos uma crise de prisão de ventre horrível!
Graças ao fato da Isadora se negar a comer frutas (só são oferecidas em forma de suco) e de tomar água! 
Ficamos a madrugada em claro, completamente apavorados!
Já consultei nutricionista (minha amiga Deda), agora mais uma vez a pediatra e sei muito bem que a solução está na aceitação da Isa com relação a frutas, aguá e fibras! 
Uix, alguém consegue traduzir ao bebê o quanto esses alimentos são importantes, hein???
Estou usando a net para desabafar e também para alertar: CUIDE-SE e se for mãe cuide de sua cria o máximo possível... adie a apresentação do bebê a alimentos como: bolachas, pão de queijo e por aí afora.. quando eles descobrem isso: ADEUS frutinhas! Palavras de quem aprendeu isso na prática!
Segue dicas de alimentos que soltam o intestino (to ficando craque nisso!):
Granola, alimentos integrais, cereais, verduras escuras, mamão, laranja, abacate, tangerina, damasco, kiwi, abacaxi... 
Tá fácil.. só falta convencer a Isadora que isso é bom! (risos)


2 comentários:

  1. Minha querida, que bom te encontrar por aqui neste mundo da globosfera. Te achei e já estou te seguindo. Já estou nesta há 4 anos e posso te dizer que adoro.
    Adorei os textos, li tudinho. Sempre fostes uma menina especial. Sabes o quanto te gosto e o quanto sou agradecida a tua familia por estar perto no momento mais dificil da minha vida. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. milu! já postei em seu blog! Certamente irei me emocionar contigo! beijos mamãe do coração!! Seja bem-vinda!

    ResponderExcluir