segunda-feira, 18 de julho de 2011

as pequenas coisas...

Oiii!
Esse final de semana foi ótimo! vivido em família, literalmente! o Nando estava de folga na sexta! Ai ai, pena q já foi! 

Hoje quero conversar sobre uma palestra que assisti quando ainda éramos namorados e que ficaram grandes ensinamentos que procuro conservar e praticar!
O VALOR DAS PEQUENAS COISAS!  Ministrada pelo professor Carlos Martendal.
O texto bíblico que o inspirou é: "Aquele que é fiel nas coisas pequenas, será também fiel nas coisas grandes. E quem é injusto nas coisas pequenas, sê-li-á também nas grandes" (Lc 16, 10)
O professor nos desafia a perceber o quanto complicamos as coisas simples da vida, coisas estas que podem acabar com um relacionamento a dois, ou tornar desagradável a vivência em família.
Quer ver? Experimente deixar a toalha molhada em cima da cama, ou, acabar com o papel higiênico do banheiro e não repô-lo! Na certa vai gerar discussão, não??
Coisas tão simples que se resolveriam apenas se você as evitasse!
Talvez você esteja pensando: "Ah, mas porque eu? Porque não ele(a)?" Eu digo, por experiência própria (de quem muitas vezes deixou toalha molhada em cima da cama) que a sua iniciativa muda tudo ao seu redor! Tente e comprove!
Para quem tem interesse, segue link sobre um pouco do que o professor aborda na palestra: http://www.pime.org.br/missaojovem/mjeduccoisas.htm (aqui em forma de dinâmica de grupo, mas já vale para a reflexão)
No meu dia-a-dia coisas pequenas mudam tudo, como casal, gostamos de servir café um ao outro, gostamos de colocar a pasta de dente na escova para o outro, trocamos mensagens, bilhetes e por aí a fora...
Hoje fica uma foto de um dos dias mais importantes e felizes para mim: o nosso casamento! 
Na foto com minha família. Data: 22/09/2006

2 comentários:

  1. OIe Juli... eu me lembro muito bem desse dia da foto... foi um momento lindo, um casamento de suspirar só de olha pra vcs...
    Obrigada pelas dicas... to de olho sempre no blog..rsrsrsrsr...

    bjinhussss

    ResponderExcluir
  2. Oi Lola!!
    Vc é especial, sabes disso!
    Logo, logo, eu estarei suspirando no casamento de alguém né?
    Beijos

    ResponderExcluir