terça-feira, 12 de julho de 2011

continuando Matrimônio

Oi pessoas!
Pedi a algumas amigas me dizerem o que pensam do matrimônio e como o vivem... as respostas estão chegando e estou amando saber que, embora bem diferentes, todas me dizem que é maravilhoso desde que você tenha Deus ao centro!
... na expectativa do casamento está minha amiga Vanessa, deem uma olhada no que ela escreve:
Quero me casar porque Deus colocou no meu caminho uma pessoa maravilhosa, que me completa, e a quem eu amo e me sinto amada. Esse sentimento lindo despertou em nós a vontade de nos tornamos um só e compartilhar ainda mais nossas vidas. E é através da benção de Deus e do sacramento do casamento que queremos começar nossa vida juntos, NOSSA FAMÍLIA.

Casada há um ano (depois de 12 anos namorando...) está minha amiga Andréia, escreveu lindamente e me inspirou a prepara um jantarzinho surpresa para o Nando:

Bom,  matrimônio pra mim é quando duas pessoas que se amam, resolvem viver juntas perante Deus e aos homens...
É preciso realmente saber se os dois topam juntos ter esta experiência....no nosso caso, meu e do Marco.....nos conhecemos muito novos e logo começamos a namorar, não tínhamos a maturidade que temos hoje, e isso é normal. Namoramos 12 anos, mais posso dizer que a maioria dos nossos momentos, foram de muita alegria....e depois do matrimônio elas aumentaram.
Viver no matrimônio com o Marco, é sem duvida uma alegria a cada dia...
É muito bom saber que você pode contar com seu marido, em todos os sentidos....Serem fiéis, companheiros, amigos, confidentes, parceiros.......
Mais não pensem que é mole não, pois casando você adquire um pacotinho de coisas, o seu tempo fica curto, suas tarefas com certeza aumentam e isso que ainda não temos filhos.
Á partir da hora que você resolve se casar, seu dia parece ter apenas doze horas e ainda assim você não conseguiu fazer tudo que tinha pra fazer.
Hummm...fazer as unhas, uma bela escova,  chegar em casa e ver um Filme, costurar, fazer um artesanato....essas coisinhas...ficam meio que em segundo plano depois do matrimônio .
Pelo menos no meu, e posso dizer que não acreditava quando as pessoas me falavam, mais agora vejo o porque de tantas pessoas se separarem, pois se realmente não tiver Deus não tem amor e se não tiver amor, ai, o matrimônio não sobrevive...Pois junto do matrimônio, vem aquela rotina chata, que temos que tentar diariamente fazer com que ela seja um tanto que “legal”.
Claro que nem todos os dias estamos bem, mais lá em casa tentamos sempre que podemos fazer de tudo para que nosso matrimônio não vire rotina. Desde um simples café, a um bilhetinho, um agrado, até um jantarzinho surpresa.
São nas pequenas  coisas do dia a dia que você vai conquistando mais e mais a felicidade ao lado do seu marido....
E posso dizer que sou muito Feliz, mais não quero parar por aqui.
Quero junto do Marco, realizar todos os nossos sonhos, nossos objetivos, acreditar que mesmo demorando um pouco, um dia da certo...
Matrimônio...Eu recomendo !


Amanhã tem a Carmo falando da receita sobre o casamento que já dura 27 anos!

Casar? DEMOROU!! É tudo de bom! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário