sábado, 7 de julho de 2012

Relato de parto - Cesárea da Gra

Oi meninas!
Estou acompanhando algumas gestantes no mundo da blogosfera, algumas até já estão com seus bebês lindos nos braços, como no caso da Gra (http://graebru.blogspot.com.br). Ela postou seu relato de parto, uma cesárea por opção.
Bem, já comentei com ela que achei super mal atendida, mas isso em alguns hospitais é padrão de atendimento! Fazer o quê. O que mais me chamou a atenção foi a distância entre mamãe e bebê em uma das horas mais importantes de nossa vida: o nascimento! "ai eu escutei o choro mais lindo do mundo e eu comecei a chorar... só que pegaram ele e levaram pra examinar, pesar e demorou muito pra ele vir pra mim... quando veio tiramos fotos, só que ele estava um pouco longe e eu não conseguia ve-lo direito."
Parabéns Gra pelo baby!!! Que sua família seja sempre muito feliz!
Segue o relato dela:
Então fazendo uma retrospectiva.... No domingo (01/07) acordei as 6 da manhã, fui tomar um banho. Quando foi as 8 minha mãe chegou e fomos para o hospital, chegando lá adivinhem o meu GO já estava fazendo uma cesarea, e a maternidade estava LOTADA... ai fiquei aguardando e comecei a sentir contrações... quando foi mais ou menos umas 10 hs, ele veio e pediu pro meu marido fazer a internação e me levaram para o quarto, e disse que iria faze a cesarea só a tarde (pensei vou morrer de fome, pois estava em jejum).depois de 5 minutos no quarto a enfermeira veio colocar a sonda (gente doi demais aquilo, é a unica coisa que doeu) ai fiquei super nervosa,  pensei se a sonda doi e resto então... ai me levaram para o centro cirurgico e meu marido foi trocar de roupa pra poder entrar na sala... fique super nervosa e tremia muito, mais muito mesmo... chegando lá, pegaram minha veia, só que como estava muito nervosa as veias ficavam "estourando"... depois o anestesista veio e disse que iria aplicar a anestesia, e eu tremia... sentei ele aplicou, não senti NADA nem dor nem NADA, ai minha perna começou a ficar pesada e formirgar... logo em seguida o GO ja começou a passar um liquido bem gelado na minha barriga... meu marido foi chamado pra assistir e eu estava muito nervosa, ele entrou e ficou segurando minha mãe e vendo o que o GO estava fazendo. Do nada comecei a sentir MUITA falta de ar e parecia que ia morrer, minha pressão começou a baixar muito... mais passou bem rapido, ai eu escutei o choro mais lindo do mundo e eu comecei a chorar... só que pegaram ele e levaram pra examinar, pesar e demorou muito pra ele vir pra mim... quando veio tiramos fotos, só que ele estava um pouco longe e eu não conseguia ve-lo direito.
Depois mandaram meu marido sair da sala e esperar lá fora, e meu GO tbm saiu e ficou eu o anestesista e 2 enfermeiros, depois o anestesista terminou e então me levaram para o pós-parto, lá eu sentia MUITO frio, tremia demais de frio... colocaram 5 cobertas em cima de mim e eu tremia mesmo assim e meu nariz coçava muito tbm... o enfermeiro vinha e fazia massagem na minha barriga e eu sentia que estava co um grande sangramento "lá", conforme ele massageava minha barriga. passado 1 hora que estava lá eu ja mexia a perna, levantava e tudo, só que são 2 horas pra poder ir pro quarto, estava muito sonolenta mais por causa do frio não conseguia dormi, depois eles me levaram pro quarto mais não podia levantar e nem levantar a cabeça.
O Davi dormiu o dia todo, eu só me levantei quando estava acabando o horario de visita, mas antes eu jantei... a enfermeira veio e me ajudou, mais eu levantei sozinha, ela me ajudou a chegar no banheiro e eu sentei e tomei banho, ela me ajudou a me vestir e depois disse eu me virei sozinha. Davi como tinha dormido o dia todo, quando foi a noite ele estava com fome, só que só saia o colostro e bem pouco, não estava sustentando ele, então ele chorou a noite inteira.

Bom agora ele esta uma benção, tem pouco de dorzinhas na barriga mais todo dia de manhã e a noite umcoloco 1 gota de luftal na boca dele e agora ele acorda so pra mamar, um amor!
E lá no hospital as enfermeiras deram banho nele só o dia que ele nasceu, porque depois eu quem deu banho nele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário