quarta-feira, 16 de maio de 2012

Nascendo em Família

"Hoje nós podemos entender que a capacidade de Amar, é em grande parte, organizada e construída durante o período em torno do Nascimento." Michel Odent.

Olá!
Depois de um longo período completamente "Off", estou de volta.
Muita coisa aconteceu de novo em minha vida: construção, mudança, uma nova gestação, fase das birras da Isadora, etc.
No final de semana passado, estivemos (eu e o Nando) no curso realizado pela equipe: Nascendo em Família. Irei falar dessa equipe maravilhosa mais a frente, mas se quiser maiores informações acesse o site: http://www.gerandonovasvidas.com.br
Tivemos a oportunidade de relembrar os momentos mais marcantes da gestação da Isadora, serviu também como um alerta: é preciso cuidar melhor da gestação do nosso príncipe Mateus.
Por isso, resolvi tornar a escrever no blog. Só que dessa vez voltada a experiência da maternidade!
Como estou no 7o mês de gestação, irei partilhar aqui tudo o que farei para me preparar para um dos momentos mais importantes: o Parto!
No fim, saberemos se meus esforços deram certo. Se terei novamente um belo Parto ou, se terei uma cesária obrigatória (tomara que não).

De início partilho com vocês o vídeo: O renascimento do Parto. Assista. Vale muito a pena. É preciso mudar a mentalidade e ir além nos estudos referentes ao parto, principalmente a cesárea! Hoje em dia, estão nos vendendo a informação de que a cesárea é a melhor opção para a mamãe e para o bebê, porém, ela é a maior responsável pelo insucesso em torno do nascimento... mas isso fica para outro post.
http://www.youtube.com/watch?v=3B33_hNha_8


Nenhum comentário:

Postar um comentário