sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Confissões de uma mãe em apuros!

"Quando você chegar em casa com o Mateus, você vai pensar: - Ai meu Deus! O que eu fiz? Mas, tenha calma, você não vai ficar louca e tudo vai passar.  O importante é que você consegue!"
Escutei isso de uma amiga querida na minha gestação e pensei que ela estava delirando, sabia que seria difícil, mas acreditei que ela estava exagerando...
Pois bem, passaram-se 20 dias e tem algo que acontece diariamente aqui em casa: Choro, choro não, GRITOS desesperados da Isadora, algo do tipo: - Alguém aí me devolve a vida que tinha antes!
E claro, choro do Mateus.
Ontem foram cerca de 40 minutos de pura crise de ciúmes de um e choro de dor de outro. resultado? Mateus deitado ao meu lado em nossa casa, Isadora em meu colo até pegarem no sono. Aliás, os três pegarem no sono!
Que dia agitado! Agora entendo porque as mamães geralmente tem o carinhoso apelido de BOMBRIL, são literalmente 1001 utilidades.
Difícil? sim está. Desgostoso? Não, nenhum pouco.
É maravilhoso ter mais um bebê em casa. Cansa, aliás, cansa muito! Mas a recompensa sempre vem. Um abraço, um beijo, um sorriso. Isso encanta e é maravilhoso!
Conversei muito com a Isadora e expliquei (mais uma vez) que o mano é pequeno, que ele precisa da mamãe também, mas que a mamãe ama a Isadora e que estará sempre do lado dela, enfim... depois tomamos aquela ducha juntas! Ah que festa! Foi demais e reabastecedor! praticamente um RedBull.
O complicado também, é ver a casa suja e desarrumada. Para quem tem a famosa Neura da Limpeza isso é triste demais! Ai que vontade de passar a mão na mangueira e esfregar a calçada, a garagem, a área de festa! Pegar a vassoura, o rodo e faxinar a casa!!!!!! Uix... mas, essa semana recebi a visita de um anjo chamado SOGRA ahahaha é sim, ela não é cobra não. Deu uma geral e o cheirinho de limpeza voltou a reinar por aqui... por dois dias fiquei mega feliz... hehehe
Espero que amanhã a faxineira apareça... se não terei um infarto! kkk
Beijos a todos que me acompanham!

Nenhum comentário:

Postar um comentário